Dando prosseguimento às investigações feitas pelos vereadores membros da Comissão Especial para Acompanhamento das Condições dos Internos e do Atendimento oferecido pelos Hospitais Psiquiátricos de Sorocaba, será realizada nesta sexta-feira,
Presidida pelo vereador Izídio de Brito (PT) e tendo como relator o vereador Luis Santos (PMN), a comissão - também composta pelos vereadores Luis Santos (PMN), José Crespo (DEM), Rozendo de Oliveira (PV) e Neusa Maldonado (PSDB) - visa à humanização do atendimento aos pacientes.
As oitivas são realizadas sempre as sextas-feiras, às 9 horas, no plenário da Câmara e transmitidas pela TV Legislativa e pela internet, para possibilitar o acompanhamento dos depoimentos pela população. Ainda deverão depor o ex-secretário de Saúde, Milton Palma, o prefeito Vitor Lippi e os diretores dos hospitais psiquiátricos do município, entre outros.
Já foram ouvidas pelos vereadores nas três oitivas realizadas a irmã de Rodrigo da Silva, Francieli da Silva, e a mãe de Daniela Caldeira, Jane Maria Antunes de Oliveira, ambos pacientes falecidos; o coordenador de psiquiatria do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, psiquiatra Carlos Eduardo Kerbeg Zacharias, o mestre e doutor
Na reunião realizada na última sexta-feira, 13, os vereadores listaram documentos e informações que serão solicitados e rediscutiram estratégias, foco e pessoas a serem convidadas para depor. "Com a repercussão dos trabalhos da comissão, muitos foram os interessados que se manifestaram para falar sobre casos vivenciados", observaram os membros.
"Pretendemos ouvir todas as histórias e fatos e como esta é uma comissão especial, portanto sem prazo para encerramento, o faremos, mas definimos que, primeiro, serão convidados os já listados anteriormente", explica o presidente Izídio de Brito.
Assessoria de Imprensa do vereador Izídio de Brito (PT).