A situação do trânsito nas Vilas Amato e Allegro é caótica. A denúncia é coletiva e partiu dos moradores da região, que convivem com um sério problema diariamente. A falta de interligação entre os bairros.
Com o aumento populacional dessas vilas, consequentemente o número de veículos que trafegam na região também foi ampliado. Além do mais, no mês de julho, com a realização da Romaria de Aparecidinha, bairro vizinho, a quantidade de veículos transitando pelas ruas da região triplica.
Segundo moradores, é nesse período que a situação fica insustentável, eles chegam a ficar impedidos de saírem de suas residências com seus veículos pela quantidade de automóveis de visitantes que ocupam as ruas.
A solicitação dos moradores pela interligação é antiga, tanto que o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, Francisco França (PT), em 2009, anteriormente procurado pelos munícipes, já havia encaminhado requerimento ao Executivo, questionando sobre a possibilidade da obra. A resposta da prefeitura é que não constava nos arquivos da administração municipal projeto para atender tal demanda.
“A cidade cresceu e a população aumentou, creio que seja o momento da prefeitura rever o caso”, enfatizou França, que encaminhou novo requerimento ao Executivo nesta semana, informando sobre a atual situação da região, e solicitando que a questão seja estudada com atenção.
Assessoria de imprensa do vereador Francsico França (PT)