26/05/2011 17h06

Para Geraldo Reis (PV), esse meio de transporte de duas rodas auxiliaria os guardas que fazem grandes deslocamentos a pé

O vereador Geraldo Reis (PV) propõe, por meio de requerimento, que sejam adquiridos para a Guarda Civil Municipal veículos movidos a bateria do tipo Segway. Trata-se de um veículo de duas rodas pouco conhecido e utilizado no Brasil, que funciona a partir do equilíbrio do indivíduo que o utiliza.

O veículo, na avaliação do vereador, iria proporcionar mais agilidade e eficiência ao trabalho dos guardas municipais, que precisam percorrer grandes distâncias a pé em alguns postos de trabalho, como o Parque das Águas, o Zoológico Quinzinho de Barros, o Parque Campolim e até mesmo nas ciclovias.

Para Geraldo Reis, a Guarda Civil Municipal “deve estar sempre atualizada com as novas tecnologias, para que possa continuar oferecendo um serviço eficaz à comunidade”. O vereador salienta que cidades como Curitiba, Rio de Janeiro e Ferraz de Vasconcelos, entre outras, já adquiriram esses veículos para suas guardas municipais. E, na cidade de São Paulo, eles foram adquiridos para a Polícia Militar.

Em seu requerimento, Geraldo Reis enfatiza, ainda, que veículo elétrico do tipo Segway, com autonomia média de 35 quilômetros e velocidade máxima de 20 km/h, serviria de suporte de trabalho para os guardas municipais, que normalmente desempenham suas funções no decorrer de 12 horas.