27/05/2011 16h19

A unidade de saúde também será beneficiada com implantação de asfalto na rua Hermolau Del Cistia, por meio de emendas de Neusa Maldonado e Maria Lúcia Amary

A vereadora Neusa Maldonado (PSDB), acompanhada do prefeito Vitor Lippi, do vice-prefeito, José Ailton Ribeiro e de diversos técnicos, visitou o posto de saúde do bairro Mineirão, que receberá obras de reforma e ampliação para atender de forma mais adequada a demanda do bairro.

Segundo o prefeito, o processo de licitação para início das obras deve terminar dentro de, no máximo, 40 dias, garantiu para a vereadora Neusa, que solicitou a urgente realização da obra. O atendimento continuará no mesmo prédio durante sua reforma e ampliação, que devem começar em 90 dias.

Além da reforma e ampliação do prédio, que foi uma solicitação da vereadora, foram destinados R$ 450 mil reais em emendas parlamentares para pavimentar uma das ruas de acesso ao posto, chamada Hermolau Del Cistia. Neusa destinou R$150 mil reais para a obra, somados a mais R$ 300 mil da deputada estadual Maria Lúcia Amary.

“A vereadora Neusa Maldonado e a deputada estadual Maria Lúcia destinaram, juntas, quase meio milhão de reais em emendas parlamentares para implantação de asfalto na rua Hermolau Del Cistia, que ladeia o posto de saúde” disse o prefeito, que informou que as obras de pavimentação devem ser iniciadas no segundo semestre de 2011.

Os políticos ouviram diversas solicitações dos moradores locais, dentre elas, a regularização das condições de imóveis que se encontram na rua Harmolau Del Cistia. A vereadora e o prefeito se comprometeram a averiguar a situação dos terrenos e quais procedimentos legais devem ser adotados para legalizar as áreas e permitir a melhoria das residências.

“As obras que serão realizadas no bairro do Mineirão, em especial na rua Hermolau Del Cistia e no posto de saúde, são uma demanda dos moradores de anos, que finalmente será atendida”, disse a vereadora aos moradores locais.

Além dessas obras, a vereadora também cobra a adequação de todas as vias de acesso ao posto de saúde do Mineirão, visando criar a “plena acessibilidade” ao local, garantindo vias seguras para portadores de necessidades físicas e mobilidade reduzida, por meio de implantação de lombofaixas, faixas de segurança, rampas, guias rebaixadas e semáforos sonoros. Essa solicitação foi feita por meio de requerimento aprovado na sessão de 24 de maio da Câmara Municipal de Sorocaba.

(Assessoria de Imprensa da vereadora Neusa Maldonado/PSDB)