02/06/2011 16h54

A Câmara Municipal está recebendo nas últimas semanas alunos de diversas escolas da rede municipal de ensino. Eles estão participando da Semana da Conscientização Política de Sorocaba, projeto de autoria do vereador Anselmo Neto (PP), aprovado em 2009 e que entrou em vigor em maio do ano passado. “O objetivo dessas visitas é justamente aproximar os jovens estudantes do Poder Legislativo, para que eles tenham um contato mais próximo e conheçam a estrutura da Câmara e as funções desenvolvidas pelos vereadores”, disse o parlamentar.

Durante as visitas, os estudantes assistem uma parte das sessões ordinárias e acompanham os debates das proposituras em pauta. “Muitos cidadãos sequer conhecem o plenário da Câmara e seus trabalhos. Acho fundamental os alunos terem esse contato, isso é cidadania, participação e que no futuro pode despertar neles o desejo de ingressarem na vida política de forma direta”, comentou Neto.

(Assessoria de Imprensa do vereador Anselmo Neto/PP)