06/06/2011 16h27

A Urbes, empresa responsável pelo gerenciamento do trânsito em Sorocaba, informou nesta segunda-feira (6) ao vereador Helio Godoy (PTB) que entregará apenas na quinta-feira desta semana, dia 9, o estudo técnico sobre as falhas apontadas pelo parlamentar nas marginais da Raposo Tavares.

Os técnicos José Carlos de Almeida e Roberto Araújo Bataglin, que acompanharam o vereador na vistoria técnica da obra, realizada no último dia 27 de maio, haviam dito que o estudo deveria estar concluído nesta segunda, mas não foi possível devido à demanda de trabalho da empresa.

Helio Godoy espera obter o aval da Urbes e da Prefeitura com a apresentação do estudo técnico para as falhas que ele encontrou. “Até agora estávamos falando daquilo que vimos, mas, como eles são técnicos, vão dar peso às nossas afirmações”, disse. Além de reforçar por ser mais duas instituições.

Quando receber o estudo, o vereador vai apresentá-lo à Viaoste, concessionária responsável pela obra, e à Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado), que faz a fiscalização do que foi realizado e que pode punir e obrigar correções.

O levantamento apresentado por Helio Godoy leva em conta a existência de 26 pontos críticos ao longo dos dez quilômetros de marginais, identificados na vistoria do dia 27 de maio e em mais duas feitas anteriormente, que têm colocado em risco os motoristas e criado dificuldades a empresários locais.

(Assessor de Comunicação do vereador Helio Godoy/PTB)