06/06/2011 18h13

Salvador Issa Gonzalez recebeu o Título de Cidadão Sorocabano por iniciativa do vereador Cláudio do Sorocaba I (PR)

O empresário Salvador Issa Gonzalez, fundador e presidente do Grupo La Rioja, foi homenageado na Câmara Municipal de Sorocaba com o Título de Cidadão Sorocabano, em sessão solene realizada na noite de sexta-feira, 3. A iniciativa da homenagem partiu do vereador Gervino Gonçalves (PR), o Cláudio do Sorocaba I, que ressaltou a importância do referido grupo empresarial para Sorocaba e região, responsável por gerar cerca de 400 empregos diretos e 1.400 indiretos.

A sessão solene foi presidida pela vereadora Neusa Maldonado (PSDB) e compuseram a mesa o diretor da Câmara de Capela do Alto, Valdemir Francisco de Lara; o diretor da revista São Paulo em Destaque, Rudson Portela; o diretor da Construtora La Rioja, Wilson Ferreira; e o representante da Fundação Ubaldino do Amaral, João Gabriel. Também estiveram presentes os vereadores Célio Cleto, João Carlos Wincler e Manoel Neves, de Capela do Alto, além do editor da revista São Paulo em Destaque, Nelson Rodrigues de Oliveira, e do vice-presidente do Banco de Olhos de Sorocaba, Sérgio Gabriel.

Salvador Issa Gonzalez nasceu em 24 de novembro de 1948, na cidade de São Paulo, filho de Salvador Gonzalez Rodrigues e de Amélia Issa Gonzalez. Casado com Rosa Ignez Simonini Gonzalez é pai de Rodrigo Simonini Gonzalez e Simone Simonini González. O empresário trouxe para Sorocaba a Construtora La Rioja, uma das empresas do grupo, que aposta no crescimento imobiliário da região.