07/06/2011 17h09
 

O líder do PTB na Câmara de Sorocaba, Helio Godoy, cobrou do prefeito Vitor Lippi (PSDB), nesta terça-feira (7), que ele envie ao Legislativo os secretários Cláudio Bacci (Esportes) e Roberto Montgomery Soares (Segurança Comunitária) para explicar as razões do cancelamento do jogo entre Nova Esperança e Vila Helena pelo Campeonato Varzeano.

 

A partida estava marcada para as 15h20 do último domingo (5), mas foi suspensa, mesmo valendo para a decisão das quartas-de-final da competição, porque o árbitro Guilherme Ceretta de Lima alegou que não havia um só guarda municipal ou policial militar no estádio Walter Ribeiro para dar segurança aos jogadores e cerca de mil torcedores.

 

O vereador disse que as explicações são importantes para evitar que ocorram novas situações como essa, já que não é a primeira vez que uma partida é suspensa por falta de segurança e a Prefeitura, Guarda e PM haviam acertado entre si mudanças de horários das partidas para conseguir dividir os efetivos de forma a atender a todos os jogos.

 

“Lamentamos que o torcedor seja tratado dessa maneira e que a ausência de segurança tenha causado prejuízos. As pessoas não pagam para assistir aos jogos do Varzeano, mas têm de se locomover até lá. Além disso, há gastos com funcionários e com a operação do estádio para o jogo, que foram perdidos”, disse o vereador.

 

(Assessor de Comunicação do vereador Helio Godoy/PTB)