13/06/2011 13h23

Helio Godoy quer juntar informações técnicas para levar à Viaoeste

 

O líder do PTB na Câmara de Sorocaba, Helio Godoy, cobrou nesta segunda-feira (13) que a Prefeitura e a Urbes forneçam uma cópia dos documentos que elas alegam ter apresentado à Viaoeste para reivindicar correções nas novas marginais da rodovia Raposo Tavares.

 

“A Urbes se recusou a elaborar um estudo técnico para embasar o nosso relatório com 26 pontos críticos da obra por não querer endossar as queixas, talvez por se tratar de governos do mesmo partido aqui e no Estado, mas nós vamos aproveitar o que já fizeram, se fizeram”, disse.

 

Para o vereador, tanto a Prefeitura quanto a Urbes só poderiam encaminhar as solicitações de mudanças de forma técnica, que é o que ele precisa para reforçar a pressão sobre a Viaoeste para consertar as falhas e, se houve esses pedidos, eles vão servir de alguma forma.

 

Mas o líder do PTB não desistiu de utilizar uma assessoria técnica independente da Prefeitura e da Urbes para transformar os pontos críticos que apontou em motivações técnicas, porque dessa maneira poderá entrar na Justiça, na seqüência, caso nada seja feito. 

 

“É de se indignar que a situação seja tratada com esse desprezo quando se sabe que foram investidos R$ 54 milhões do contribuinte naquela obra e dois dias depois da conclusão ela já estava sendo reformada, com um gasto ainda maior, e até agora não ficou boa”, disse Godoy. 

 

O vereador considera que o cidadão está sendo desprezado pelas autoridades responsáveis e adverte que essa situação pode levar a acidentes gravíssimos, já que a falta de sinalização e de controles de velocidade estão levando os motoristas a andarem a 90 km/h.

 

“As marginais têm limite de velocidade máxima de 60 km/h, mas, se você andar nesse patamar, vão passar por cima. A responsabilidade é da Viaoeste e é também da Prefeitura e da Urbes. Aquele é um trecho urbano que precisa de fiscalização”, afirmou.

 

(Assessoria de Imprensa – Vereador Helio Godoy – PTB)