Requerimento de Helio Godoy obriga a Prefeitura a fornecer
Depois da negativa do presidente da Urbes, Renato Gianolla, em fornecer o estudo técnico que solicitou sobre as falhas nas marginais da Raposo Tavares, o líder do PTB na Câmara de Sorocaba, Helio Godoy, apresentou requerimento obrigando o envio e o prazo vence dia 3/7.
Helio Godoy quer cópias de todas as cobranças que o presidente da Urbes e o prefeito Vitor Lippi (PSDB) disseram ter feito à Viaoeste e à Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado) e que têm embasamento técnico.
O objetivo é utilizar as avaliações feitas pelos engenheiros como apoio aos 26 apontamentos de falhas críticas, que o líder do PTB levantou em vistorias realizadas na rodovia no final de maio, para reforçar a cobrança de correções, já que desculpas técnicas têm evitado correções.
As marginais da Raposo foram entregues no dia 31 de março deste ano, mas estão sendo reformadas desde o dia 2 de abril. Elas custaram R$ 54 milhões e não contemplam nem iluminação. As principais queixas são de falta de sinalização e pistas de aceleração e desaceleração.
(Assessoria de Imprensa – Vereador Helio Godoy – PTB)