28/06/2011 13h24
 

A convite do vereador Rozendo Oliveira (PV), a voluntária da Associação Sorocabana do Amor Exigente, Ana Maria de Oliveira, esteve na Câmara no início da sessão desta terça-feira, 28. A representante utilizou a Tribuna Popular para falar sobre o trabalho desenvolvido pela associação. 

 

Segundo a voluntária, o Amor Exigente é um programa de ajuda mútua, praticada através de 12 princípios éticos. Há 26 anos o programa oferece apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos, além de desestimular a o uso de tabaco, álcool e de outras drogas, e lutar contra a violência, o crime, os acidentes de trânsito e a corrupção. 

 

São 10 mil voluntários e 100 mil atendimentos mensais por meio de reuniões, cursos e palestras. A associação existe em 26 estados brasileiros, além de Argentina, Peru e Uruguai.

 

A voluntária lembrou que o próximo sábado, 1, será comemorado o Dia Internacional de Combate às Drogas, estabelecido pela ONU  em 1987 para sensibilizar a população mundial sobre o problema.

 

“Embora pouco conhecidos, estamos nos expandindo cada vez mais. Precisamos da ajuda de todos. O problema das drogas não pode ser só dos Estados, mas das igrejas, da sociedade e principalmente das famílias”, destacou Ana Maria.

 

A Associação Sorocabana do Amor Exigente funciona no Centro Arquidiocesano da Pastoral da Família na Avenida Eugenio Salerno.