28/06/2011 14h31
 

O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, Francisco França (PT), por meio de requerimento, está questionando a Prefeitura sobre as estruturas do Centro de Referência em Educação e os serviços prestados no local.

 

De acordo com o vereador, quando inaugurado, em 2009, o espaço foi anunciado pelo Executivo como moderno e de concepção arrojada, composto por um anfiteatro, espaço cultural, além de contar com equipe de pedagogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas ocupacionais, entre outros profissionais.

 

O Centro de Referência parecia ser realmente o auxílio necessário para os alunos da rede municipal de educação que enfrentavam dificuldades de aprendizagem. Entretanto, segundo França, parece não estar suprindo os objetivos pelo qual foi criado. Algumas mães já procuraram o vereador para pedir apoio, pois buscaram ajuda no local para seus filhos, mas não foram atendidas.

 

O vereador adverte que mesmo diante dos altos investimentos em publicidade feitos pela Prefeitura municipal para divulgar as ações e benfeitorias realizadas na cidade, nenhum dado sobre os resultados obtidos com o espaço foi publicado.

 

“Tenho a impressão que é mais um ‘elefante branco’ da administração do PSDB em Sorocaba, e pior, construído com dinheiro público que poderia ser mais bem aplicado”, enfatizou França.

 

Porém, o vereador deixa claro que não quer tirar conclusões precipitadas e prefere esperar a resposta ao seu requerimento para averiguar a real funcionalidade do Centro de Referência em Educação.

 

Entre os questionamentos apresentados no requerimento, destacam-se quais as atuais atividades desenvolvidas no espaço; quantos profissionais atendem no local; quantas crianças já foram beneficiadas e quais os critérios para atendimento.

 

Uma das perguntas que França considera de extrema importância e constante no documento, é se existe um auditório no local, e qual sua capacidade de acomodação. “Se existe um auditório nas dependências do Centro de Referência, porque a Prefeitura continua usando um hotel, em frente ao espaço para realizar convenções? Temos que analisar essas questões com atenção, tudo é pago”, faz questão de destacar o vereador.

 

(Assessoria Imprensa do vereador Francisco França/PT)