Presidida pelo vereador Luis Santos (PMN), a referida comissão irá discutir a escassez de técnicos na área de fiscalização
Os integrantes da comissão de acompanhamento do trabalho precário, presidida pelo vereador Luis Santos (PMN), irão se reunir nesta quarta-feira (29), às 14 horas, na sala de reuniões da Câmara Municipal de Sorocaba para discutir medidas preventivas com o objetivo de evitar o trabalho precário no município. Uma das questões levantadas durante o último encontro foi a escassez de técnicos na área de fiscalização do trabalho.
“Como mostraram as entidades sindicais que participaram da reunião, faltam auditores fiscais do trabalho em Sorocaba e região em número suficiente. A comissão vai reforçar a luta dos sindicatos, reivindicando das autoridades competentes que esse número seja aumentado”, afirma Luis Santos (PMN).
A comissão é integrada também pelos vereadores Anselmo Neto (PP), Izídio de Brito (PT), Moko Yabiku (PSDB) e conta com a participação do titular da Delegacia Regional do Trabalho e Emprego, Vitorio José Cattai; Selma Araújo, presidente do Centro Cultural de Tradições Nordestinas; José Serraccini Júnior, representando o Sinduscon; Vitorino Gabriel, do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil; Milton Sanches, presidente do Sindicato do Trabalho; Waldir Paezzanni, presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba, entre outras autoridades e entidades ligadas ao segmento.
(Assessoria de Comunicação do vereador Luis Santos/PMN)