29/06/2011 10h33

Vereador Geraldo Reis (PV), presidente da Comissão de Cultura, Desporto e Meio Ambiente da Câmara, visita Centro de Treinamento do Corinthians para conhecer projetos de inclusão social

 

 

O vereador Geraldo Reis (PV) esteve nesta última sexta-feira (24) no Centro de Treinamento do Corinthians em São Paulo a convite de Antônio Carlos Fedato Filho, onde conheceu alguns dos projetos de inclusão social do time.

 

Fedato, que é fisiologista do clube, apresentou o método dermatoglíficos, que serve para analisar (selecionar e orientar) o potencial genético de atletas para o treinamento nas modalidades Mountain Bike (MTB) e Futebol. Segundo o fisiologista, o método vem sendo muito utilizado para estes fins no Brasil, sendo ele, um dos precursores da nova metodologia para inclusão social.

 

“Acredito que através desta técnica de seleção e orientação esportiva, as crianças e os pais conhecerão as reais condições dos mesmos se tornarem atletas profissionais ajudando na escolha de modalidades que ofereçam maiores possibilidades de atingirem seus objetivos no futuro”, disse.

 

Para Geraldo Reis, o método visa conhecer as reais qualidades dos jovens motivando ainda mais a prática regular do esporte. “Um projeto que poderá ser desenvolvido em Sorocaba, ainda que seja para o esporte como meio de lazer”, diz o vereador.