29/06/2011 11h25
 

Após pedido do vereador Helio Godoy (PTB), a Urbes instalou radares para controle de velocidade nos dois sentidos da avenida Paulo Emanuel de Almeida, trecho onde morreu um menino de cinco anos há dois meses, no bairro Wanel Ville 3, zona norte de Sorocaba.

 

Um dos equipamentos foi colocado no sentido centro-bairro próximo ao cruzamento com a rua Catarina Carrasco Aguilar. Já o do sentido contrário ficou em frente de onde termina a rua Pedro Bifano. O atropelamento aconteceu entre esta rua e a rua Vicente Lázaro Filho.

 

“Nossa preocupação foi com as centenas de crianças dos bairros próximos, que têm de passar pelo trecho para acessar as escolas “Osvaldo Duarte”, no Wanel Ville 3, e “Ana Cecília Martins, no Wanel Ville 2, já que o trânsito ali é intenso”, afirmou o vereador.

 

O engenheiro Roberto Battaglini, da Urbes, escolheu o ponto próximo à rua Catarina Aguilar porque os motoristas imprimem 90/100 km/h na parte anterior, que é uma subida, e acabam atingindo o trecho onde ocorreu o acidente sem ter visão completa por causa da forte inclinação.

 

No sentido oposto, o ponto onde foi instalado o radar é o trecho em que os motoristas começam a acelerar para descer a parte agora em decline acentuado da avenida Paulo Emanuel de Almeida, o que também oferece risco em razão de parte dos estudantes vir daquele lado da via.

 

A instalação dos equipamentos de controle de velocidade foi financiada com recursos que o vereador Helio Godoy colocou no orçamento 2011. A emenda 160 foi apresentada porque os moradores já reclamavam dos atropelamentos: só nos últimos dois meses foram 5 além do menino.

 

(Assessoria de Imprensa – Vereador Helio Godoy – PTB)