29/06/2011 11h33

Helio Godoy (PTB) diz que aprovar emenda sem isso é iludir população

 

O presidente da Comissão de Orçamento da Câmara de Sorocaba, Helio Godoy (PTB), cobrou do líder do governo, José Francisco Martinez (PSDB), para que trabalhe junto ao prefeito Vitor Lippi (PSDB) o envio ao Legislativo de um projeto que altere o PPA (Plano Plurianual).

 

“Durante a votação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), o líder do governo tomou uma decisão pessoal, sem falar com o prefeito, de propor a aprovação de todas as emendas, inclusive a da criação do hospital municipal, que não estava no PPA e precisava estar”, disse o presidente.

 

Para Helio Godoy, essa atitude fez com que se aprovasse uma proposta sem respaldo financeiro. “Aprovar a emenda sem um compromisso do prefeito de fazer realmente o hospital é iludir a população”. Por isso, ele quer que o PPA seja alterado para entrar no orçamento já de 2012.

 

“Temos de valorizar as ações dos vereadores. Aprovar emendas que não tenham viabilidade econômica para serem executadas só para criar expectativa na população, torna o trabalho dos vereadores menor. Agora que aprovamos, temos de cobrar que se faça”, afirmou.

 

Helio Godoy ressaltou que não é contra o hospital municipal e que só deu o parecer contrário à emenda como presidente da comissão porque ela não estava prevista no PPA, como determinam a Constituição e as leis de Responsabilidade Fiscal, de Contabilidade Pública e Orgânica.