05/07/2011 12h19

Helio Godoy (PTB) indicou 26 pontos críticos no trecho entregue em março

 

O prefeito Vitor Lippi (PSDB) informou ao líder do PTB na Câmara de Sorocaba, Helio Godoy, no final da tarde desta segunda-feira (4), que criou um grupo de técnicos na Prefeitura para desenvolver projetos com base na vistoria que o vereador fez nas marginais da Raposo Tavares.

 

Helio Godoy visitou os 20 quilômetros de pistas construídos entre os quilômetros 95 e 105, no trecho urbano de Sorocaba, em uma vistoria técnica no dia 27 de maio, dois meses após a entrega das obras, e constatou neles 26 pontos críticos para a condução, orientação e segurança de motoristas e usuários.

 

É com base nesses apontamentos que o grupo criado pela administração vai atuar naquilo que compete ao município. No que se refere à concessionária responsável pela obra, a Viaoeste, as indicações serão encaminhadas, segundo informou o prefeito.

 

Mesmo com essas medidas anunciadas, o líder do PTB foi à sede da empresa nesta terça-feira (5) no final da sessão ordinária da Câmara para levar as avaliações técnicas que acompanharam a informação do prefeito ao requerimento que ele havia apresentado.

 

“Quero mostrar aos dirigentes da concessionária que as nossas críticas têm sim razões técnicas para existir. O embasamento que a Prefeitura nos dá confirma isto. Alguns dos nossos apontamentos, tinham sido avaliados como sem importância. Mas agora isto muda”, afirmou.

 

A visita do vereador à Viaoeste servirá também para um levantamento oficial de tudo o que já foi feito em relação aos 26 pontos apontados. Além de permitir o estabelecimento de novos projetos para corrigir o que não pôde ser feito ainda ou o que se tornou mais difícil.

 

Vitor Lippi informou ao líder do PTB, por exemplo, que as placas que ele solicitou para indicar que a saída do quilômetro 106 é a última foram instaladas em braços projetados a 500 metros e a 100 metros, além de um painel indicativo e de uma placa de confirmação.

 

Outra providência tomada foi o envio de um projeto da Viaoeste para o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), para que seja construída uma canaleta a fim de levar a água de um lado da pista, na altura do quilômetro 103, para a rede pluvial da rua Antônio Aparecido Ferraz.

 

“Essa providência atenderá as empresas daquele trecho, como a Baucar, que nos procuraram depois que a Viaoeste havia quase bloqueado a passagem de água por baixo da rodovia, o que fez com que causasse inundações no período das chuvas”, disse o vereador.

 

A Prefeitura informou também que a iluminação dos viadutos, solicitada pelo vereador para os existentes nos quilômetros 93, 97,5, 98, 100, 102 e 104, está sendo acertada entre a administração e a concessionária e que deverá promover um ganho considerável aos usuários.

 

 

(Assessoria de Imprensa – Vereador Helio Godoy – PTB)