08/07/2011 13h23
 

De autoria dos vereadores Marinho Marte (PPS) e José Crespo (DEM), projeto de lei publicado no Jornal do Município prevê parceria entre o poder público e a sociedade para desenvolver a campanha

 

Estabelecimentos comerciais que vendem cigarros e bebidas alcoólicas e estão situados num raio de 500 metros de escolas públicas e privadas serão objeto de programa educativo alertando sobre os malefícios do álcool e do fumo. É o que prevê projeto de lei de autoria dos vereadores Marinho Marte (PPS) e José Crespo (DEM), publicado, nesta sexta-feira, 8, no Jornal do Município. A campanha educativa prevista no projeto será destinada principalmente para o público menor de 18 anos.

 

O projeto de lei estabelece, ainda, que as ações do programa serão desenvolvidas junto às escolas municipais, clubes de serviço, Sociedades Amigos de Bairro e demais locais onde haja concentração de jovens. Além disso, a Prefeitura poderá promover palestras e fazer a divulgação educativa da campanha por meio de cartazes e outros meios.

 

O projeto aprovado foi uma iniciativa conjunta dos vereadores Marinho Marte e José Crespo, aperfeiçoando e ampliando um projeto de lei apresentado por Marinho Marte no final do ano passado, que proibia a exposição de cigarros em bares situados a menos de 500 metros das escolas.