Lei de inovação e incentivo a instalação de grandes empresas estão em pauta, além de repasse de verbas a entidades
A Câmara Municipal de Sorocaba realiza nesta quinta-feira, 14, sessões extraordinárias para votar projetos de autoria do prefeito. Entre as propostas em pauta, projeto autoriza o Poder Executivo a estimular a instalação de empresas em Sorocaba mediante incentivo financeiro em razão do incremento dessas empresas ao Valor Adicionado do Município, que é um dos componentes para o cálculo do Índice de Participação dos Municípios.
O projeto modifica regras já existentes e cria outras descartando, por exemplo, as empresa que apresente alto potencial poluidor. A proposta recebeu quatro emendas, uma do vereador José Crespo (DEM) e as demais do vereador Izídio de Brito (PT - foto).
Outro projeto propõe o Sistema de Inovação de Sorocaba com medidas de incentivo à inovação tecnológica, à pesquisa científica e tecnológica no Município de Sorocaba. O projeto do Executivo recebeu 20 emendas, 16 delas de autoria do vereador Izídio de Brito (PT) e as demais de Helio Godoy (PTB). Todas as emendas receberam pareceres favoráveis das comissões da Casa. A lei foi tema de audiência pública nesta quinta-feira.
A proibição de queimadas no município de Sorocaba também está
Outros três projetos em pauta transferem recursos aos hospitais Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba, para aquisição de ventiladores pulmonares para o Pronto Socorro Municipal, e Associação Evangélica Beneficente - Hospital Evangélico de Sorocaba, para realização de obras de reforma da Central de Materiais e Esterilização e manutenção de vinte leitos de retaguarda médica para as unidades de urgência e emergência.
Também está em discussão a doação de imóvel à Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" para ampliação do Campus Sorocaba e o convênio com o Governo do Estado para a pavimentação de ruas do município Os demais projetos prevêem auxílio a entidades.