As cerca de 240 famílias que vivem no bairro Vitória Ville, na zona oeste de Sorocaba, passaram a contar com água encanada e rede de esgoto. Uma emenda ao orçamento do município para este ano, apresentada pelo vereador Helio Godoy (PTB), garantiu a disponibilização do serviço.
Os recursos financiaram a implantação das tubulações e a ligação delas com as redes de abastecimento de água e de coleta de esgotos do Saae. Mas o Serviço Autônomo de Água e Esgoto ainda cobra R$ 41,00 pelo hidrômetro e R$ 151,87 de taxa de ligação para realizar a instalação.
“Infelizmente não há como tirar a cobrança pelo medidor e a taxa pela ligação, mas quem não tiver condições financeiras para arcar com esse gasto poderá requerer auxílio da assistência social do Saae, que funciona no bairro de Santa Rosália”, disse o vereador.
Para a presidente da Associação de Moradores do Bairro, Marli dos Reis Oliveira, o vereador permitiu uma conquista importante aos moradores. “Nós nunca tivemos água nas nossas torneiras e sempre tivemos de usar fossas, o que colocava a nossa saúde em risco”, afirmou.
A inclusão da emenda ao orçamento foi possível porque o bairro esta entre as 54 áreas que foram declaradas de interesse social em 2008. Helio Godoy também é o autor do projeto que deu origem àquela legislação que definiu as áreas a serem legalizadas no município.
Legenda: A presidente da Associação de Moradores do Bairro Vitória Ville, Marli dos Reis Oliveira, e o vereador Helio Godoy (PTB) acompanham a implantação da rede de água.
Assessoria de imprensa do vereador Helio Godoy (PTB)