27/07/2011 15h38
 

O vereador Francisco Moko Yabiku (PSDB) protocolou na Câmara Municipal requerimento que será endereçado à Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo - ARTESP solicitando informações sobre fiscalização da empresa que opera a linha intermunicipal de transporte coletivo público Sorocaba-São Paulo.

 

Yabiku tomou a iniciativa após alguns passageiros que se utilizam dos ônibus para trabalharem na capital reclamarem da situação dos veículos. Segundo os passageiros, é significativo o número de moradores de Sorocaba que vão de ônibus para trabalhar na capital, e entre os usuários mais antigos o descontentamento é geral.

 

Os reclamantes desejam que a frota da viação Cometa, empresa responsável pela linha intermunicipal, volte a operar dentro das condições de segurança, higiene e limpeza aceitáveis. Outra queixa é sobre os passageiros que não embarcam na estação Barra Funda, na volta para nossa cidade; os motoristas não gostam de para nos pontos, fingem que não vêem os passageiros.

 

A Artesp é o órgão responsável pela fiscalização dessas empresas de viação que possuem concessão para operar linhas intermunicipais. Em seu requerimento, Yabiku questiona se a agência tem fiscalizado os ônibus da viação Cometa, se os veículos estão trabalhando dentro das normas de segurança, higiene e limpeza, bem como se o ano de fabricação dos carros está dentro do exigido.

 

(Assessoria de imprensa do vereador Moko Yabiku /PSDB)