A Câmara de Sorocaba vota nesta terça-feira (2) projeto do vereador Helio Godoy (PTB) que pretende individualizar o medidor de água nos condomínios de residências e de estabelecimentos comerciais.
“Queremos evitar as discussões comuns entre moradores que têm de dividir as contas e não se sentem confortáveis com os valores que pagam diante do consumo que efetivamente geram”, diz Helio Godoy.
A proposta faz parte do Programa de Conservação, Uso Racional e Reutilização de Água em Edificações, que o projeto cria e pelo qual o vereador pretende tambéue o projeto cria e pelo qual o vereador pretende tambetivamente geram!"m que haja economia de água na cidade.
Ele propõe no programa que os imóveis passem a contar com instalações hidráulicas adaptadas para reaproveitar a água fornecida pelo Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) após a utilização.
O vereador defende na proposta ainda que sejam adotadas medidas que induzam os cidadãos à conservação, uso racional e o reuso até da água da chuva para atividades como irrigação e lavagem de pisos.
O texto tem alcance sobre imóveis residenciais e comerciais e ainda sobre prédios públicos próprios e locados pelos governos municipal, estadual e federal e que vierem a ser alugados posteriormente.
Nos imóveis residenciais, o projeto se aplica a partir da aprovação. Os prédios públicos próprios ou locados terão dez anos para se adequar. Já os que vierem a ser locados deverão estar enquadrados no ato.
Assessoria de imprensa do vereador Helio Godoy (PTB)