O vereador Helio Godoy (PTB) enviou ofício nesta terça (2) à Prefeitura para cobrar a implantação de uma rotatória na avenida Itavuvu.
A intervenção deveria ser realizada na altura do cruzamento com a rua Atanazio Soares no bairro Santa Cecília, zona norte de Sorocaba.
Em 13 de maio, o parlamentar definiu com os técnicos da Urbes que a obra fosse feita, mas até agora ela não saiu do papel.
No início de julho, o diretor de trânsito da empresa, Roberto Bataglin, informou que havia concluído o projeto e enviado à Prefeitura.
Ficou a cargo da Secretaria de Obras realizar, porque esse tipo de intervenção não é atribuição para ser atendida pela Urbes.
O que o vereador pergunta no ofício é qual a razão para o projeto não ter sido colocado em prática, tendo em vista a urgência.
Helio Godoy fez a solicitação da rotatória depois de se reunir com moradores do bairro Santa Cecília no mesmo dia 13 de maio.
Eles protestavam por causa dos atropelamentos na via, que já eram dez em seis meses e seis deles com vítimas feridas com gravidade.
A rotatória reivindicada pelo vereador será construída entre as ruas Atanázio Soares e Gregório Ramos dos Santos.
“Os moradores reclamam que o trânsito fica muito inseguro por causa do retorno dos veículos à esquerda na rua José Devide Sobrinho”.
De acordo com Helio Godoy, os motoristas olham só para um lado para fazer o retorno, já que sabem que estão fazendo conversão proibida.
A Urbes chegou a se comprometer em colocar uma placa e uma faixa no cruzamento para informar sobre a proibição de fazer a conversão.
O trecho da avenida Itavuvu, onde Helio Godoy pediu a construção da rotatória, é o ponto de acesso de três bairros ao mesmo tempo.
Por esse local circulam moradores do Santa Cecília, do Parque das Laranjeiras e do Casa Branca, onde moram 50 mil pessoas.
(Assessoria de Imprensa – Vereador Helio Godoy – PTB)