03/08/2011 11h51

No relatório final, vereadores pretendem apresentar sugestões para o novo convênio entre Prefeitura e Santa Casa

 

A comissão especial formada na Câmara Municipal de Sorocaba para acompanhar as negociações entre a Prefeitura e a Santa Casa de Misericórdia se reuniu na manhã desta quarta-feira, 3, para debater suas próximas ações.

 

Além do presidente José Crespo (DEM), fazem parte da comissão os vereadores Antonio Carlos Silvano (PMDB), Benedito de Jesus Oleriano (PMN), Izidio de Brito Correia (PT), José Francisco Martinez (PSDB), Rozendo de Oliveira (PV) e Vitor Francisco da Silva (PTB).

 

Na reunião, foi pré-estabelecido um calendário de atividades para o grupo desenvolver durante todo mês até a data estabelecida pela Santa Casa para interromper o funcionamento do Pronto Socorro Municipal (PSM), dia 30 de agosto, caso não haja acordo com o Executivo sobre o aumento do repasse financeiro mensal para a instituição.

 

As reuniões da comissão devem acontecer nas próximas segundas-feiras, no período da manhã. No dia 8, os membros irão ouvir o Conselho Municipal de Saúde e o Sindicato dos Trabalhadores de Saúde, além de membros da comissão existente dentro da própria Santa Casa.  

 

Também estão agendadas audiências públicas e uma visita da comissão ao prefeito Vitor Lippi para o dia 22. O calendário poderá ser alterado caso seja firmado o acordo entre as partes.

 

No relatório final, a comissão pretende apresentar sugestões para o novo convênio entre Prefeitura e Santa Casa incluindo clausulas sobre fiscalização e ações de curto, médio e longo prazo. Os vereadores destacaram, por exemplo, a importância do município possuir outra opção de Pronto Socorro para desafogar o atendimento na Santa Casa; PS que poderia ser instalado no Hospital Evangélico.