O Executivo municipal voltou a afirmar à vereadora Neusa Maldonado (PSDB) que ainda aguarda resposta do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) sobre a disponibilidade de materiais para implantar iluminação pública na pista de skate do Parque das Águas, no Jardim Abaeté. Somente após as informações do órgão, a Seobe (Secretaria de Obras e Infra-Estrutura Urbana) poderá programar a execução da obra.
Em resposta a requerimento da parlamentar, onde se solicitava a iluminação como uma das formas de inibição do tráfico, o prefeito Vitor Lippi afirmou que a Guarda Civil Municipal vem adotando medidas eficazes para impedir o consumo e tráfico de drogas no parque, e que o posto policial instalado no local está em pleno funcionamento, 24 horas por dia, monitorando toda a região.
O Parque da s Águas servia de ponto de tráfico de drogas, onde traficantes foram presos em flagrante em 30 de junho deste ano. “A iluminação é uma reivindicação antiga da comunidade esportiva, e aumentará a segurança para a prática de esportes, inibindo também o tráfico”, acredita a vereadora tucana.
Neusa destaca que a pista de skate do Parque das Águas já tem cinco anos, possui bases para instalação de postes de iluminação próprios mas, apesar disso, os esportistas contam somente com a iluminação precária do parque, que incide de maneira insuficiente sobre a pista.
(Assessoria de Imprensa – Vereadora Neusa Maldonado – PSDB)