Em nome dos moradores dos bairros Jardim Paulista I, II e III, Portal Itavuvu e Jardim Santa Esmeralda, o líder comunitário Alex Sandro Pereira Leite (foto) utilizou a Tribuna Popular da Câmara Municipal no início da sessão ordinária desta terça-feira, 16, para pedir o apoio dos vereadores. Os moradores reclamam do abandono do Executivo em relação aos cinco bairros da Zona Norte.
Entre as reivindicações estão: ronda policial, limpeza de áreas, entrega de correspondências, construção de escolas e creches, recapeamento, sinalização e regularização de ruas, ampliação do itinerário – hoje apenas uma linha de ônibus atende a região – e a construção de ponte ligando o Jardim Paulista III ao Jardim São Guilherme, em substituição a ponte de madeira existente atualmente.
Furtos a residências e o fato das ruas dos bairros não constarem no mapa da Prefeitura, foram outros pontos destacados.
O líder pediu o apoio da Câmara no movimento iniciado pelos moradores no último sábado, 13, quando organizaram manifestação e abaixo-assinado pedindo urgência ao Executivo no atendimento dos pedidos pendentes.
O presidente da Casa, Marinho Marte (PPS), sugeriu que cópias do documento, sejam encaminhadas aos vereadores. “Vamos nos debruçar sobre essas reivindicações e buscar solução pelo menos para os pedidos mais urgentes”, disse.
O vereador Izídio de Brito (PT), que acompanhou a mobilização no último final de semana, destacou que “praticamente todos os vereadores já fizeram requerimentos solicitando melhorias para a região”.
Izídio pediu o apoio dos colegas para agendar uma reunião dos moradores com Executivo. Juntos, os bairros Jardim Paulista I, II e III, Portal Itavuvu e Jardim Santa Esmeralda, somam mais de 5 mil moradias.