16/08/2011 16h59
 

Membros da comissão decidiram dar prosseguimento ao processo instaurado contra o vereador Emílio Ruby (PMN) por participação em festa junina promovida pela Prefeitura

 

Presidida pelo vereador José Crespo (DEM), a Comissão de Ética da Câmara Municipal de Sorocaba, em reunião realizada na tarde desta terça-feira, 16, decidiu dar prosseguimento ao processo disciplinar aberto contra o vereador Emílio Souza de Oliveira (PMN), o Ruby, envolvendo sua participação na Festa Junina de Sorocaba, conforme denúncia do Ministério Público.

 

Os vereadores Rozendo de Oliveira, Anselmo Neto (PP), José Francisco Martinez (PSDB) e Helio Godoy (PTB) votaram pelo arquivamento do processo. Já os vereadores Irineu Toledo (PRB), Francisco França (PT), Benedito Oleriano (PMN) e Gervino Gonçalves (PR), o Cláudio do Sorocaba I, votaram pelo prosseguimento. Como a comissão já havia decidido que seu presidente teria direito a voto, José Crespo votou pelo prosseguimento do caso.

 

Também cabia ao presidente da comissão escolher o relator. O vereador Crespo resolveu fazê-lo por meio de sorteio, solicitando a um dos jornalistas presentes (Felipe Shikama, da Rádio Jovem Pan/Jornal Ipanema), que sorteasse o nome. A escolha acabou recaindo no vereador Rozendo de Oliveira (PV), que será o relator dos trabalhos. O processo entra em fase de instrução, garantindo ampla defesa ao vereador Ruby, e o relatório final da comissão será votado pelo plenário da Casa.