16/08/2011 17h16
 

Nesta terça-feira (16), a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara reuniu-se para votar pelo arquivamento ou prosseguimento de um processo disciplinar aberto contra o vereador Emilio Souza de Oliveira (Ruby) – denunciado pelo Ministério Público por supostamente haver violado o artigo 12 da Lei Orgânica do Município em sua apresentação musical durante a 32ª Festa Junina Beneficente.

 

 Dos dez membros da Comissão, um faltou à reunião (Antonio Carlos Silvano) e na decisão houve empate: quatro votaram pelo arquivamento do caso (Anselmo Rolim Neto, Hélio Aparecido de Godoy, José Francisco Martinez e Rozendo de Oliveira) e outros pela continuidade do processo (Benedito de Jesus Oleriano, Gervino Gonçalves, Irineu Donizeti de Toledo e Francisco França da Silva).

 

Desempatando a matéria, o presidente da Comissão, vereador José Crespo, votou pela continuidade do processo. Competindo-lhe a escolha do relator do caso, Crespo escreveu os nomes dos membros da comissão em papéis separados e pediu a um representante da imprensa (Felipe Shikama, do Jornal Ipanema) para sortear o escolhido – que acabou sendo o vereador Rozendo de Oliveira.

 

O processo entra agora na fase de instrução, conduzida pelo relator, que comunicará Ruby com antecedência dos atos. Concluída a instrução, Ruby terá vistas ao processo, para defesa final. O relatório do caso será depois votado pelo Plenário da Câmara.

 

(Assessoria de Imprensa do vereador José Crespo/DEM)