O vereador Luis Santos (PMN), titular indicado pela Câmara Municipal para o Conselho Municipal de Turismo (CMT), esteve nesta sexta-feira (19) com os membros do CMT visitando o local onde irá funcionar a Casa do Turista em Sorocaba.
Após o Conselho reivindicar um local adequado para a recepção aos turistas, foi feito um estudo de várias áreas. O prefeito Vitor Lippi, juntamente com o CMT, aprovou a Estação Ferroviária Sorocabana como o local mais adequado. O local está sendo reformado e deverá ter o termino no final de outubro.
O vereador Luis Santos ressaltou a importância do trabalho já realizado pelos membros do Conselho Municipal de Turismo, que, segundo ele, possibilitou a implantação da Casa do Turista e o desenvolvimento de outras ações prioritárias no sentido de transformar Sorocaba e região num pólo turístico.
O vereador observa que a indústria do turismo nos países desenvolvidos representa um dos mais importantes segmentos da economia, gerando bilhões em negócios. “Não há como negar o potencial econômico e social do turismo, que, se conduzido de forma sustentável, pode ajudar no processo de inclusão de segmentos sociais e na geração de empregos, em especial para Sorocaba e região”, afirma.