19/08/2011 16h22
 

     João Donizeti (PSDB) está preocupado com o déficit de vagas para o próximo ano letivo no ensino fundamental e médio na região do Cajuru

 

     O vereador João Donizeti (PSDB), ao constatar o lento processo licitatório da nova escola estadual do Cajuru, apresentou requerimento na Câmara Municipal, solicitando informações ao Governo do Estado sobre possível alternativa para suprir o déficit educacional na região. Em fevereiro de 2009, o Setor de Planejamento do Estado de São Paulo, por meio de ofício enviado ao vereador, informou que o projeto de construção de uma nova unidade escolar no Cajuru faria parte do plano de priorização de obras daquele ano e se encontrava em primeiro lugar na lista.

 

     Para João Donizeti, a situação é alarmante. “Nosso município recebe oito novos habitantes todos os dias, que vão morar principalmente nas áreas mais afastadas, como é o caso do Cajuru. Além disso, está havendo um grande crescimento de condomínios na região e a vinda da Toyota vem atraindo milhares de famílias para a Zona Industrial. Com isso, precisamos de mais escolas para garantir a educação das crianças do bairro, caso contrário, teremos graves problemas para o próximo ano letivo”, argumenta o vereador, acrescentando que o setor de educação precisa acompanhar o desenvolvimento da região.

 

     O vereador está convocando uma reunião emergencial na Câmara Municipal com a titular da Diretoria Regional de Ensino, Maria Vicentina Godinho; com a chefe do setor de planejamento da referida diretoria, Maria Lemos de Oliveira; com a diretora da Escola Estadual Professor José Quevedo, no Cajuru, Rosângela Aparecida Orzari Raszl, e também com a secretária municipal de Educação, Terezinha Del Cistia, além de representantes da comunidade. O objetivo do vereador João Donizeti é somar esforços das autoridades e da comunidade elencando as providências que serão tomadas para suprir a demanda de vagas no próximo ano letivo na região do Cajuru.