23/08/2011 17h54
 

Nesta sexta-feira (26), o prefeito Vitor Lippi vai receber em seu gabinete os vereadores integrantes da comissão especial de acompanhamento das negociações que se desenvolvem entre a Prefeitura e a Santa Casa, visando um acordo para evitar a interrupção do funcionamento do pronto-socorro municipal.

 

Foi a secretária do prefeito quem, por volta das 16h30 desta terça-feira, avisou o vereador José Crespo (DEM), presidente da comissão, sobre a reunião com o prefeito, que vai acontecer faltando menos de uma semana para o término do prazo de 90 dias dado pela Santa Casa para continuar mantendo o pronto-socorro.

 

 No dia primeiro de junho, a direção da Santa Casa publicou comunicado na imprensa local, dizendo que interromperia o funcionamento do pronto-socorro em três meses se a Prefeitura não atendesse algumas reivindicações dentro do convênio existente entre as partes, sendo a principal delas o aumento do repasse mensal para cobrir os custos operacionais da unidade de emergência.

 

Há semanas que o vereador José Crespo vem manifestando sua preocupação com a falta de uma definição para o impasse. Só numa oportunidade, em 20 de julho, o prefeito recebeu vereadores da comissão para falar do assunto, mas sem se aprofundar nas conversações em andamento com a Santa Casa.

 

Alertando os colegas sobre o risco de o prefeito mandar de ultima hora um projeto de lei à Câmara dispondo sobre novo convênio com a Santa Casa, sem dar tempo aos vereadores para um debate mais amplo sobre as novas condições de funcionamento do pronto-socorro, Crespo vinha cobrando a celebração do acordo das partes envolvidas no processo.

 

Ainda durante a sessão ordinária realizada pela Câmara nesta terça-feira, o vereador usou a tribuna para lamentar o desinteresse do prefeito em dar ciência ao Legislativo sobre as negociações com a Santa Casa, lembrando da promessa do chefe do Executivo de voltar a se reunir com vereadores para tratar do assunto.

 

Depois dessa cobrança pública, o vereador José Crespo recebeu, no final da tarde, um telefonema da secretária do prefeito, informando-o sobre a audiência de sexta-feira, a partir das 17 horas e em seu gabinete.

 

 Além de Crespo, deverão participar do encontro com o prefeito os demais membros da comissão formada na Câmara para acompanhar as negociações entre a Prefeitura e a Santa Casa: Benedito Oleriano (PMN), Antonio Carlos Silvano (PMDB), Izídio de Brito (PT), José Francisco Martinez (PSDB), Rozendo de Oliveira (PV) e Vitor Francisco da Silva (PTB), o Vitor do Super José.

 

(Assessoria de Imprensa do vereador José Crespo/DEM)