25/08/2011 11h01

Preocupação de Claudemir Justi (PSDB) é que, sem local específico para parar, veículos fretados e intermunicipais interrompem trânsito para embarque e desembarque de passageiros

 

O vereador Claudemir Justi (PSDB) está sugerindo a definição de pontos para parada de ônibus fretados e intermunicipais ao longo da Avenida Dom Aguirre. Através de requerimento encaminhado ao Executivo, Justi pede locais específicos ou a construção de baias de recuo para o embarque e desembarque de passageiros e trabalhadores.

 

“Vários acidentes já acontecem na marginal, tendo como causa essas paradas em qualquer lugar determinado pelo próprio passageiro”, afirma o vereador.

 

O parlamentar destaca que durante vários momentos ao longo do dia o trânsito na faixa da direita, nos dois sentidos, é interrompido com as paradas dos ônibus. “O grande fluxo de veículos na marginal se intensifica ainda mais nos horários de pico e são nesses períodos que os ônibus costumam pegar e deixar seus passageiros”, explica. 

 

Para o vereador, a definição de locais, inclusive com a construção de baias, como as existentes nas marginais da Raposo Tavares, irá trazer segurança e fluidez ao trânsito na marginal Dom Aguirre.