25/08/2011 15h37
 

A proposta do vereador Francisco França (PT) prevê a instalação de uma linha telefônica direta com o plenário do Legislativo

 

O projeto de resolução do vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, Francisco França (PT), que propõe a criação de uma linha telefônica direta com o plenário do Legislativo, após tramitar na Casa recebeu pareceres favoráveis da Assessoria Jurídica e da Comissão de Justiça. Sendo aprovado em primeira e segunda discussão, o projeto será responsável pela implantação de uma linha exclusiva, que deverá estar à disposição da população durante as Audiências Públicas.

 

Segundo França, o objetivo é criar um mecanismo a mais para fazer com que a população participe das atividades do Legislativo. "Como as audiências são transmitidas pela tevê, é possível a sociedade inteirar-se do assunto na sua própria residência, e contribuir com o tema debatido por meio desse novo canal", justificou.

 

Sobre os pareceres, França disse que projetos com conteúdo e que contribuem com os interesses da população normalmente não enfrentam problemas ao serem analisados pela Assessoria Jurídica e as Comissões Permanentes da Câmara. Nos próximos dias o projeto de resolução deverá ser encaminhado ao Plenário para apreciação dos vereadores.

 

(Assessoria de Imprensa do vereador Francisco França/PT)