30/08/2011 13h18

Emendas paramentares possibilitam captação de novos recursos para instalação e construção de acervo

 

A presidente do MACS (Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba), Cristina Delanhesi, utilizou a tribuna popular da Câmara no início da sessão desta terça-feira (30) para prestação de contas e de atividades desenvolvidas no primeiro semestre de 2011.

 

Cristina informou que as emendas parlamentares no valor de R$ 42 mil destinadas pelos vereadores Marinho Marte (PPS), José Francisco Martinez (PSDB), Francisco Moko Yabiku (PSDB) e do ex-vereador Carlos Cezar possibilitaram a captação de novas verbas.

 

“Essas emendas nos ajudaram a ter um dia a dia mais tranqüilo”, disse. Segundo a presidente, o valor destinado pelos vereadores garantiu o custeio de despesas como funcionários e impostos o que permitiu a capitação de verbas públicas e com empresas parceiras e também de doações que somam mais de 1 milhão de reais em valores mobilizados em sete meses.

 

Cristina Delanhesi recebeu o apoio do presidente Marinho Marte, que em nome da Casa, se comprometeu em contribuir com o MACS novamente este ano. Marinho parabenizou a representante pela iniciativa. “Assim todas as entidades e associações da cidade viessem ao Legislativo para em uma breve apresentação demonstrar o trabalho e os investimentos desenvolvidos”, cobrou o presidente.  

 

Gerido pela AECA (Associação de Educação, cultura e Arte), desde setembro de 2010 o MACS está instalado no Chalé Francês, prédio anexo à Estação Ferroviária.