31/08/2011 16h43
 

É o que informa a Prefeitura em resposta a requerimento do vereador José Crespo (DEM)

 

Levantamento da Prefeitura indica que em Sorocaba faltam mais de 12 mil unidades habitacionais populares para suprir a demanda formada por famílias com até três salários mínimos de renda mensal.

 

A informação é do prefeito Vitor Lippi e foi prestada à Câmara em resposta a um requerimento do vereador José Crespo (DEM) onde era indagado sobre a inscrição de novos interessados nos programas habitacionais planejados ou existentes no município.

 

Os números da Prefeitura sobre o déficit habitacional popular mostram a carência de 12.442 famílias cadastradas até 2009. Ela informou ao vereador Crespo que não estão sendo aceitas novas inscrições de interessados nas chamadas habitações de interesse social.

 

Segundo a Prefeitura, sua estimativa é construir 4 mil casas, sobrados ou apartamentos populares até o final do próximo ano. Atualmente, estão sendo construídas 480 unidades no bairro Altos do Ipanema I e outras 320 no Parque das Árvores.

 

Projetos em desenvolvimento pela Prefeitura mencionam outras 292 unidades, além de 654 em parceria com a CDHU. Sob análise de viabilidade pelo governo federal estão os projetos de mais 2.284 casas, sobrados e apartamentos.

 

Os bairros que deverão receber essas unidades habitacionais populares são Aparecidinha, Jardim Tropical, Parada do Alto, Parque São Bento, Sorocaba “S”, “T” e “U”, Vila Barão e Vila Dignidade.

 

(Assessoria de Imprensa do vereador José Crespo/DEM)