01/09/2011 15h45

 

O presidente da Câmara, vereador Marinho Marte (PPS), durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 1º, se posicionou contrariamente a distribuição indiscriminada de material do programa nacional de Redução de Danos.

 

“Em momento algum o folheto faz menção aos malefícios do uso de drogas, ao contrário, explica passo a passo a maneira de usá-las”, criticou.

 

Folhetos contendo informações sobre como proceder em caso de overdose e os cuidados básicos para consumir drogas injetáveis, além de fotos explicativas sobre o uso correto de preservativos, chegou às mãos do presidente por intermédio de outros vereadores. Segundo informações, o material estaria em exposição em prédios que abrigam o programa Território Jovem, ficando a disposição de jovens e crianças, sem distinção.    

 

 “Vemos o Poder Público gastando verba para garantir a entrega deste kit, com seringas e agulhas, quando falta na rede básica de saúde remédios para a população de baixa renda, que sofre para conseguir os medicamentos de alto custo”, questionou Marinho.

 

Após os questionamentos, a secretária de Juventude, Edith de Giorgi, confirmou que estará na Câmara para explicar o funcionamento do programa na cidade.