Asfalto, segurança, limpeza de áreas públicas, ponte, reforma na escola municipal e área de lazer para o Jardim Hungares foram reivindicadas pelos moradores na tarde deste sábado, dia 03, em reunião realizada com o vereador Izídio de Brito (PT).
No encontro, realizado na quadra da Escola Municipal José Mendes, cerca de cinquenta moradores apresentaram os problemas enfrentados por eles no dia-a-dia. Entre eles, está a reforma da escola, que se encontra com a estrutura deteriorada, e está parada. Segundo a moradora Patrícia Godinho, as obras foram iniciadas antes do recesso escolar do meio do ano, mas não foi concluída. "Não temos biblioteca, anfiteatro, além de faltar salas", ressalta. Ela afirma, também, que, por falta de espaço disponível, o dentista que atende as crianças está o fazendo em outra escola, o que dificulta o atendimento de muitas crianças.
Para ajudar no combate ao vandalismo da escola, que fica aberta aos finais de semana, os moradores sugerem a construção de uma área de lazer em um terreno público do bairro. "Além das crianças, adolescentes e jovens estarem à vista, o local deixará de ser um criadouro de bichos, cheio de mato", explicam.
O asfalto da Rua Silvio Troy, localizada ao lado da escola, também foi solicitado. Os moradores reclamam que aquele pequeno trecho de terra acumula muito mato alto, o que possibilita o esconderijo de pessoas mal-intencionadas. A segurança na travessia dos alunos foi outro pedido feito, em especial, pelos pais presentes.
Segundo os moradores, o prefeito Vitor Lippi (PSDB) esteve no bairro no último dia 1º, junto de uma equipe, onde debateu e anotou todas as reivindicações e se comprometeu em encontrar soluções no prazo de um mês. "Acontece que essa promessa não é de agora e do jeito que está não dá pra continuar", afirmam.
Uma ponte, que servirá como travessia para o Jardim Maria Cristina, também foi requerida pelos presentes. Segundo eles, o prefeito Vitor Lippi afirmou que pretende construir uma ponte de madeira, o que são contra. "Queremos uma ponte de concreto, segura e que não traga problemas futuros como apodrecimento", esclarecem.
Após discutir as principais demandas do bairro, o vereador Izídio de Brito se comprometeu em reunir todos os documentos de pedidos já feitos e encaminhá-los junto de ofício que solicitará reuniões na Urbes e com o prefeito Vitor Lippi, para que as soluções para os problemas sejam discutidos em conjunto e prazos venham a ser firmados.
Assessoria de Imprensa - Vereador Izídio de Brito (PT)