O presidente da ASPA, Associação Protetora dos Animais, Jessé Cubas Garcia, utilizou a Tribuna Popular da Câmara no início da sessão desta terça-feira, 6, para apresentar o trabalho desenvolvido pela entidade registrada em 2004.
Declarada de utilidade pública, a ASPA é responsável pelo recolhimento de animas que na sede da associação recebem os cuidados necessários, são castrados e colocados para adoção.
O presidente da Câmara, vereador Marinho Marte (PPS), reconheceu a importância do trabalho desenvolvido pela ASPA e lembrou que recentemente, através de requerimento encaminhado ao Executivo, defendeu a implantação de um “Programa de Castração Móvel”, destinado ao controle da população animal no município. “Acho fundamental, porque muitas vezes as pessoas não têm como levar seus cães e gatos até o setor de castração da Prefeitura para esterilizar seus animais”, disse.
Jessé pediu apoio dos vereadores e de toda a comunidade. “Se jogam crianças no lixo, imaginem animais. As desculpas são as mais variadas possíveis para abandonar os animais”, afirmou.
O presidente da associação agradeceu as emendas parlamentares destinadas pelos vereadores e destacou que a estrutura da ASPA hoje é precária e que precisa novamente do apoio do Legislativo para a construção de novos canis, depósito de ração e contratação de um funcionário.