Representando os moradores do Jardim Ouro Branco, na região de Aparecidinha, José Pereira utilizou a tribuna para expor o maior problema do bairro: a falta de água. No total, são 16 famílias sem rede de abastecimento de água que dependem da colaboração de empresas da região que cedem água a comunidade e dos períodos de chuva para armazenar água.
Segundo o morador, já foram realizadas diversas reuniões com o SAAE, acompanhadas pelo vereador Izídio de Brito, mas o problema se arrasta, ainda sem solução.
“O acesso a água é um direito universal declarado pela ONU, sabemos que estamos cobrando algo que é nosso direito. Nosso bairro não tem asfalto, não tem infraestrutura e ainda sofremos com a falta de água”, disse.
O presidente da Câmara, vereador Marinho Marte (PPS), durante a fala do morador, entrou em contato com o SAAE e recebeu a informação de que existe projeto de extensão de rede para atender as famílias, já autoriza pelo diretor do SAAE e programada para o final do ano.
Ao líder do Governo, vereador José Francisco Martinez (PSDB), o prefeito Vitor Lippi declarou o envio imediato de caminhões pipas para o bairro e reiterou que as providências já estão autorizadas e devem ser agilizadas.