Helio Godoy e Vitor do Super José discordaram da decisão da executiva estadual e anunciaram seu desligamento do partido
Os vereadores Helio Godoy e Vitor do Super José, ambos do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), anunciaram sua saída do partido na sessão ordinária desta quinta-feira, 8, da Câmara Municipal de Sorocaba. Segundo Godoy, a decisão foi tomada depois que a executiva estadual “mudou abruptamente e sem qualquer aviso ou posterior justificativa plausível toda a sua comissão executiva municipal”.
Helio Godoy lembra que, em julho de 2010, o deputado estadual Campos Machado, presidente estadual da legenda, esteve em Sorocaba assinando sua ficha de filiação. Helio Godoy, que vinha do PSDB, consagrou-se, em 2008, como o vereador mais votado na história da reeleição da Câmara de Sorocaba, ao conquistar 6.384 votos. Naquela oportunidade, segundo Helio Godoy, o presidente do PTB garantiu autonomia para o partido em Sorocaba, delegando ao próprio Godoy, juntamente com o presidente da legenda Ikuo Kadiama, a responsabilidade de organizar localmente o partido.
Godoy ficou surpreso ao saber da nova executiva, cuja formação, segundo ele, não foi comunicada aos filiados nem à executiva municipal. “Foi um desrespeito com os petebistas de Sorocaba, em especial com o atual presidente Ikuo Kadiama, que já presidiu o partido na década de 90 fazendo bancada de vereadores e elegendo-se vice-prefeito pelo PTB juntamente com o ex-prefeito
“Tal atitude atinge os cidadãos de Sorocaba, os filiados e a então executiva, que resgatou o PTB em Sorocaba, com dois vereadores. É muito triste tudo isso”, lamentou o parlamentar. “Temos membros da executiva do PTB que militam na legenda há 31 anos, como o Sr. Antônio Rodrigues da Silva, atual presidente do Sindicato dos Taxistas de Sorocaba, mesmo assim foram destituídos”, salienta Godoy, acrescentando que diversos filiados do partido também pediram desligamento, acompanhando sua decisão e a de Vitor do Super José.
(Assessoria do