09/09/2011 15h40
 

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marinho Marte, recebeu relatório da Comissão dos Direitos Humanos da OAB sobre visita no Conjunto Hospitalar

 

A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), concluiu o relatório da visita feita pela entidade no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), com o objetivo de avaliar as condições de atendimento à população. O relatório da visita foi entregue na manhã desta sexta-feira, 9, ao presidente da Câmara Municipal, vereador Marinho Marte, pelo presidente da Subseção da OAB, Alexandre Ogusuku, que esteve acompanhado dos advogados Claudinei José Marchioli e Jair Rodrigues de Abreu.

 

Tão logo soube da visita da OAB no Conjunto Hospitalar, Marinho Marte solicitou à entidade que remetesse uma cópia do relatório ao Legislativo sorocabano. “Fomos prontamente atendidos pela OAB, que tem sido uma grande parceria da Câmara Municipal na defesa da cidadania”, afirma o presidente da Casa, que recebeu o relatório logo após o mesmo ter sido entregue na direção do CHS.

 

No relatório, a Comissão de Direitos Humanos da OAB constatou que há falta de materiais no hospital e que sua estrutura precisa ser modernizada. A comissão também sugere que seja feita uma auditoria do Ministério da Saúde no Conjunto Hospitalar “com o objetivo de apurar a legalidade dos contratos firmados pelos antigos diretores ao longo dos últimos anos” e, com isso, “dar uma resposta definitiva à sociedade”. Uma cópia desse relatório, por determinação do presidente da Câmara, foi entregue a cada um dos vereadores da Casa.