15/09/2011 16h08
 

Falando na Câmara nesta quinta-feira, o vereador José Crespo (DEM) denunciou o abandono em que se encontra o parque municipal da Vila Formosa, na zona norte, e a falta de policiamento no local, o que favorece não só a ação de traficantes, mas a ocorrência de uma série de delitos contra o patrimônio e os bons costumes.

A manifestação do vereador teve como base denúncia da secretária municipal da Juventude, Edith Maria Garboggini Di Giorgi, dando conta de que funcionários de sua pasta ligados no programa nacional de redução de danos, para prevenir a transmissão do vírus HIV entre usuários de drogas, estão sendo impedidos por traficantes de atuar na Vila Formosa no período noturno.

 Crespo considerou corajosas aquelas palavras da secretária e, ao mesmo tempo, um absurdo o fato de traficantes agirem livremente na Vila Formosa, sem qualquer ação repressiva por parte das autoridades policiais. O vereador responsabilizou o prefeito Vitor Lippi, como chefe do Gabinete de Segurança Integrada do município, pela situação crítica observada na Vila Formosa e denunciada pela secretária Edith Di Giorgi.

- A Prefeitura, que tem a obrigação de dar segurança ao povo, reconhece que não domina uma parte do território do município e dela se retira, deixando o campo livre para a ação de todos os criminosos, reconhecendo a existência de uma “terra sem lei”, para desespero dos trabalhadores e das famílias honestas que vivem nas imediações do parque da Vila Formosa, disse Crespo.

Para o vereador Crespo, “é fácil resolver esse problema. Se uma viatura da Polícia Militar ou da Guarda Civil permanecer 24 horas por dia no parque, apenas para observar e chamar reforço, caso necessário, é evidente que os traficantes e outros protagonistas de ocorrências lamentáveis ali verificadas vão se inibir e acabar se afastando, dando sossego aos moradores. Mas para que isso aconteça é preciso, antes de mais nada, uma vontade política do prefeito, o que infelizmente até agora não ocorreu”.

Assessoria de Imprensa – Vereador José Crespo (DEM)