O
Cerca de 900 professores da rede municipal de ensino estiveram na Câmara Municipal, na tarde desta sexta-feira, 16, buscando apoio do Legislativo para suas reivindicações. Uma comissão da Aspams (Associação dos Professores e Auxiliares de Educação do Município) foi recebida pelo presidente da Casa,
“Mobilização é democracia e a Câmara é de todos”, afirmou o presidente da Casa, que acertou com os representantes dos professores a realização de duas audiências públicas, uma na próxima terça-feira, 20, às 19 horas, e outra no dia 29 de setembro, no mesmo horário.
Liderados pela presidente da Aspams, Selma Aparecida de Souza, e acompanhados pelo vereador Izídio de Brito (PT), os professores entregaram ao presidente da Casa um documento com suas reivindicações, em que defendem igualdade de remuneração entre os cargos PEB I e PEB II, cuja diferença salarial, segundo a entidade, chega a 43%. Os professores defendem a extinção das duas denominações, mantendo-se apenas o cargo de PEB I, entre outras reivindicações.
Marinho Marte salientou que este é o momento apropriado para a discussão das reivindicações da categoria, uma vez que até o dia 30 próximo a Câmara Municipal receberá o projeto de orçamento para 2012, que será discutido e votado pelos vereadores. O vereador Geraldo Reis (PV) também acompanhou a entrega do documento ao presidente da Casa.