20/09/2011 09h12
 

Proposta pelo vereador Helio Godoy (sem partido), a audiência deverá contar com a participação de especialistas e entidades que trabalham com a questão

 

A Câmara Municipal de Sorocaba vai realizar audiência pública, na quarta-feira, 21, às 9 horas, para discutir a política de combate às drogas no município, inclusive as políticas de redução de danos. A iniciativa é do vereador Helio Godoy (sem partido) e deverá reunir especialistas, autoridades públicas, organizações não governamentais e várias outras instituições que tratam da questão.

 

Segundo Helio Godoy, devem participar da audiência as secretarias de Juventude, Saúde, Esportes e Cultura; o Juizado, a Promotoria e a Delegacia de Infância e Juventude; o Comad (Conselho Municipal Antidrogas); o Grasa (Grupo de Apoio contra Álcool e Drogas Santo Antônio); o CIM (Centro de Integração da Mulher); o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas); além das Pastorais da Criança, Menor, Juventude e Casos Especiais, além do CVV, Centro Terapêutico Viva, Comunidade Terapêutica Supernova, entre outros.

 

“Nosso objetivo é discutir com a sociedade sorocabana políticas públicas de combate ao uso de drogas lícitas e ilícitas, bem como o desenvolvimento de programas governamentais de redução de danos. Mas de forma responsável, técnica, voltada exclusivamente para o público-alvo”, argumenta Godoy, que também é autor de projeto de lei, em tramitação na Casa, que prevê a criação do Programa Municipal de Combate às Drogas.