20/09/2011 11h26
 

O presidente do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba, professor Adilson Cezar, solicitou recursos para a conclusão da obra de restauração da entidade

 

As obras de ampliação do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba foram o tema da tribuna popular da sessão ordinária de terça-feira, 20, da Câmara Municipal. O presidente da entidade, professor Adilson Cezar, ocupou a tribuna para solicitar aos vereadores que destinem emendas parlamentares para a conclusão das referidas obras. Serão necessários, segundo ele, cerca de R$ 300 mil.

 

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marinho Marte (PPS), reforçou o apelo do professor Adilson Cezar, “em nome da história de Sorocaba”, e ressaltou a importância do instituto para a cidade. Os vereadores Luis Santos (PMN) e José Crespo (DEM) também expressaram seu apoio à entidade. Adilson Cezar esteve acompanhado do médico Mário Candido de Oliveira Gomes, também membro do instituto.

 

O Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba foi fundado em 3 de março de 1954 e, além dos membros efetivos, também conta com membros honorários, beneméritos, colaboradores e correspondentes. O professor Adilson Cezar concluiu seu pronunciamento na tribuna popular convidando os vereadores para conhecerem as obras de ampliação da entidade e afirmando que “amar Sorocaba é conhecer sua história”.