23/09/2011 17h44
 

            O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Marinho Marte (PPS), protocolou no Legislativo um projeto de lei que obriga a instalação de detectores de metais em todas as instituições de ensino, particulares e públicas, em funcionamento no município.

 

           Marinho Marte está preocupado com o crescente número de ocorrências envolvendo estudantes que adentram em escolas portando armas brancas e de fogo. “Não podemos mais assistir estarrecidos a fatos como o que aconteceu em São Caetano, sem tomarmos providências preventivas em nossa cidade”, ressalta o parlamentar.

 

           O vereador refere-se ao caso do aluno de uma escola pública do ABC paulista que atirou na professora e em seguida se matou, disparando contra a própria cabeça. O menino, de 10 anos, utilizou um revólver do pai, um Guarda Municipal.

 

            De acordo com a proposta do parlamentar, as escolas terão um prazo de 90 dias, a partir da publicação da lei, para se adequar a determinação. “Lançaremos mão de quantos recursos forem necessários para garantir mais tranquilidade a estudantes, professores e suas famílias”, afirma Marinho Marte.