O vereador
Nesta terça-feira (27), na pauta da sessão ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba, em primeira discussão, está o projeto de lei de autoria do vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Sorocaba,
Segundo França, o projeto quer valorizar a história religiosa do bairro, onde são realizadas anualmente duas romarias de tradição bicentenária. Ele diz ainda que sua intenção é mobilizar a comunidade local e a igreja para buscarem junto à Prefeitura Municipal a construção do monumento.
O projeto, que autoriza o prefeito Vitor Lippi (PSDB) a constituir uma comissão com a finalidade de elaborar estudos para construção do monumento, recebeu parecer de inconstitucionalidade da assessoria jurídica da Câmara, alegando se tratar de iniciativa do Executivo.
Apoio da Igreja –
Carta do Arcebispo – Recentemente o vereador recebeu, em mãos, uma carta assinada por Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, arcebispo metropolitano, para ser entregue ao prefeito Vitor Lippi (PSDB), através da qual ele pede a construção do monumento.
No texto, o líder religioso relata que, tendo
A carta do arcebispo, bem como do pároco do Santuário de Aparecidinha serão lidas pelo vereador em plenário durante a discussão do projeto.
(Assessoria de Imprensa do vereador