28/09/2011 17h58
 

 

          Na tarde desta quarta-feira, 28, o vereador Helio Godoy (sem partido), Presidente da Comissão de Regularização Fundiária da Câmara Municipal de Sorocaba, recebeu em seu gabinete uma comitiva da cidade de Arcos, no estado de Minas Gerais, interessada em conhecer o sistema de Regularização Fundiária aplicado em Sorocaba.

 

          Estiveram no prédio do Legislativo, a Secretária de Governo da Prefeitura de Arcos , Magda Fontes, o chefe de seção da prefeitura do município, João Gonzaga e o advogado Kildare Diniz Advon .

 

          Os visitantes explicaram a Godoy que Arcos - um município com 45 mil habitantes-, tem como principal atividade econômica a exploração de minério de ferro e possui um bairro com duas mil famílias a espera da regularização das moradias.

 

        O grupo se inteirou sobre a Tecnologia Social de Sorocaba, que hoje serve como modelo para o Estado de São Paulo e em seguida visitou um dos bairros, cuja a regularização está em pleno andamento em Sorocaba, o Nova Esperança.

 

       O parlamentar mostrou o treiller que está instalado no Parque Pedro de Godoy, onde é realizado o  cadastramento das famílias que pleiteiam a legalização de suas moradias. “Hoje existem 54 bairros declarados de especial interesse social para fins de regularização fundiária, cujos moradores em breve estarão recebendo as escrituras definitivas de suas casas”, comemora o vereador.

 

       Os visitantes saíram animados de Sorocaba, prometendo retornar ao município, juntamente com o prefeito, vereadores e alguns secretários, para acompanhar uma entrega de escrituras na cidade. “O importante é que além de ajudar moradores de nossa cidade, podemos exportar o modelo que vem dando certo aqui para outros municípios de São Paulo e de outros estados”, comenta Helio Godoy.