28/09/2011 19h25
 

Sob a presidência do presidente da Casa, vereador Marinho Marte (PPS), os professores se reúnem novamente para discutir a igualdade salarial entre os cargos PEB I e PEB II

 

A Câmara Municipal de Sorocaba realiza, nesta quinta-feira, 29, às 19 horas, sob o comando do presidente da Casa, vereador Marinho Marte (PPS), a segunda audiência pública para discutir a valorização dos professores. Na primeira audiência [foto], realizada no dia 20 de setembro, também comandada pelo presidente do Legislativo, os professores lotaram completamente a galeria e o plenário da Casa. Eles reivindicam a equiparação salarial entre o PEB I (Professor da Educação Básica I) e o PEB II (Professor da Educação Básica II).

 

“As duas audiências foram marcadas com o objetivo de discutir as reivindicações dos professores de forma aprofundada e transparente”, afirma Marinho Marte, lembrando que esse é o momento propício para discutir a questão, uma vez que a Câmara Municipal receberá até o dia 30 de setembro o orçamento de 2012. A audiência pública foi requerida pelo vereador Izídio de Brito (PT) e a decisão de realizar as duas audiências partiu do próprio presidente da Casa.

 

Segundo cálculos da Aspams (Associação dos Professores e Auxiliares de Educação do Município de Sorocaba), a diferença salarial entre os cargos PEB I e PEB II chega a 43%. “Uma vez que esses profissionais exercem a mesma atividade, essa diferença não se justifica”, afirma Marinho Marte. A primeira audiência pública também contou com a participação de servidores operacionais e administrativos do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e dos motoristas de ambulância do município.