29/09/2011 14h44

Vereadores apoiam iniciativa e sugerem convênio entre a ONG e a Secretaria de Educação

 

Fundada em dezembro de 2010, a Associação Amigos dos Deficientes – AMDE foi oficialmente apresentada aos vereadores no início da sessão ordinária desta quinta-feira, 29, pela pedagoga da entidade Andréa Lungwitz Cléto, que esteve acompanhada do presidente e fundador José Oswaldo.

 

Atualmente 12 pessoas de 3 a 35 anos são atendidas com trabalho terapêutico e de orientação familiar. A AMDE, que iniciou seu atendimento nas casas dos assistidos, desde o final do ano passado ocupa um imóvel cedido na Vila Gabriel.

 

Segundo a pedagoga, as metas da associação são a sede própria, para ampliar os trabalhos ante a grande demanda por atendimento especializado, e a construção de residências para atendimento 24 horas de famílias em situação de risco.

 

Os vereadores manifestam apoio à associação e preocupação com a lista de espera por atendimento. O líder do Governo na Casa, José Francisco Martinez (PSDB), sugeriu um convênio entre a AMDE e a Secretaria Municipal de Educação. Os parlamentares devem intermediar as negociações.

 

O vereador Rozendo Oliveira (PV) destacou que em breve será realizada na Câmara uma audiência sobre o tema autismo.